Bem, na realidade eu sempre tive vontade de fazer um blog mais "social", ja que tenho um que sao de historias que me vem em mente e eu acabo por colocar nele e outro é algo mais como um diario.
Mas esse vai ser um diario aberto.
O motivo?
Porque eu espero que com ele, pessoas que talvez estejam passando pro probleas iguais, semelhantes ou piores que os meus sintam um pouco da energia positiva que eu tenho ao enfrentar essa dificuldade.
Mas vamos lá. O que eu realmente tenho?
Bem... em junho eu descobri que estava com anemia ao fazer um exame de sangue para um teste de aptidao em um trabalho que eu estava começando.
Fiz outro exame para confirmar e como so estava constando o ferro em baixa, acabei por passar a tomar ferro folico por um mes.
Mas em final de agosto dia 31 para ser mais certa, tudo começou a mudar....
Eu fui fazer novos exames exatamente para descobrir o por que dessa anemia... e acabaram por em um ultrasom acharem um pouco de liquido no meu abdomem...
Desse ultrasom fiz uma ultra-sonografia e entao de um ultrasom no dia primeiro de setembro eu estava fazendo uma laparoscopia com biopcia .
De Laparo fui para tomografia e uma nova ultra agora com biopcia de um linfonodo no mediastino. Ai ja nao dava mais para ninguem vir me falar que nao era nada, nao é? Descobri que as laminas dos meus exames foram mandadas p fora para a confirmaçao da doença...
Nao foi nem um pouco facil.. em uma semana minha vida mudou completamente, fiquei com medo, muuuuito medo, nervosa, apavorada. Mas quando finalmente conversei com o meu medico me deu uma acalmada.
Acho que um dos fatores foi, ele me explicar pelo que eu estava lutando. Eu nao procurei no Google, nao procurei em lugar nenhum o nome ou o que era essa doença, um dos motivos; Tudo que procuramos pelo google nem sempre eh a verdade e sempre acaba sendo pior do que o que a gente vai enfrentar.
Entao como eu nao queria ficar ainda mais "noiada" (desesperada) eu preferi conversar com ele. Ele me explicou que eu estou enfrentando um Mesotelioma abdominal que nao é causado por asbestos. Mas que ainda assim é muito raro. E que nao se sabem porque isso se desenvolve ou acontece.
Ainda assim, aparentemente nao é o mais agressivo.
Entao acabamos por optar pela quimioterapia. 3 ciclos de 21 em 21 dias. A quimio é considerada uma quimio leve. Ainda assim os cuidados sao muitos. Depois do setimo dia e por uns sete dias eu nao devo ter contato com muitas pessoas, ir a lugares muito fechados por conta da queda da imunidade.
Mas quanto a enjôos, falta de apetite, febre, intestino preso, entre outros contras eu nao senti nada. Acho que isso é muito de pessoa para pessoa, ainda assim tambem acho que vai muito da pessoa estar calma e confiante.
E é assim que eu me sinto. Confiante de que eu ja estou curada.
Eu nao sentia nada antes de descobrir isso e nao sinto nada agora. Entao sei que essa é apenas uma fase na minha vida, feita para que eu pare e pense no que eu ando fazendo e no que eu realmente desejo para a minha vida.
E é isso o que eu tenho feito, tenho mudado bastante. Entrei para a academia, comecei analise (nunca fiz por nunca ter sentido necessidade, mas agora, eu sinto que a ajuda valhe), mudei minha alimentaçao, e tenho meditado e feito minhas orações com mais freqüência.
Tudo com o intuito de estar sempre bem e trabalhando para me curar o mais rapido possivel. o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário